E que Venha o Teu Reino!

Bienalmente é realizado o Congresso Estudantil Alfa e Ômega, um evento nacional que reúne estudantes alfaeomeguenses de diversos cantos do país. Neste ano a cidade do Rio de Janeiro será sede do evento, o qual será realizado no Centro Universitário Bennett, localizado no bairro Flamengo. A temática proposta para este ano é muito mais desafiadora do que simplesmente parece. Ao falarmos sobre o Reino pensamos em algo que está por vir. Dizemos “que venha o Teu Reino”, mas, o que realmente significa a vinda do Reino? De que forma este reino será inserido em nosso meio? São questões muito cruciais e sobre as quais vale a pena refletir. Como igreja de Cristo, somos a manifestação do Seu Reino no mundo. Devemos manifestar este reino aqui, agora e não viver na espera de sua vinda. É um reino em construção dia após dia, onde nosso papel é torná-lo real e tangível aos povos. Um reino que reflete o amor, o caráter e os valores do próprio Cristo. Um reino que transforma realidades e convida a outros a dele fazerem parte. Um Reino manifesto não somente em palavras, mas sim também em ações, em boas obras. Não somente hoje, mas sim para sempre. 

 
“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos”. (Efésios 2.10)
 
Quais são as boas obras que temos feito e quais as boas obras que Deus espera que nós façamos?  Nosso intuito é ajudar cada estudante a refletir sobre estas questões e também perceber de que formas os seus dons, habilidades e conhecimentos podem ser melhor usados para servirem a Deus e assim ajudar na manifestação do Seu Reino. Somos chamados para esta missão, para servirmos não somente durante o nosso tempo na Universidade enquanto Movimento Estudantil Alfa e Ômega, mas sim para servirmos por toda a vida, e é por isto que é importante ponderarmos de que maneira viveremos fazendo boas obras através de nossas formações, profissões e do nosso chamado. Nosso desejo é que cada estudante entenda que toda sua vida deve ser direcionada à prática destas boas obras. Seja qual for a nossa formação/profissão, ela precisa ser fonte das boas obras que Deus preparou para cada um de nós.
 
Que assim como Jesus, sejamos reconhecidos pelas boas obras em todo mundo, onde quer que estivermos (Atos 10:38). Foi pra isto que Ele “se deu a si mesmo por nós, a fim de livrar-nos dos nossos pecados e nos purificar, para fazer de nós o Seu próprio povo, dedicado a fazer boas obras.” (Tito 2:14). Que em cada área da sociedade seja refletido o caráter e o amor de Deus e assim Seu nome seja para sempre glorificado.
 
Este texto foi feito anteriormente à mudança de nome, de Movimento Estudantil Alfa e Ômega para Cru Campus, realizada em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *