Dia 13 – Na Crise, Creia

 

“Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti.” 
Salmo 56. 3



       Durante a faculdade aprendi com uma amiga a seguinte frase “Na crise, crie”. Ela estava passando por muitas dificuldades financeiras e num momento de inspiração decidiu começar a fazer velas aromáticas e sabonetes para vender na faculdade. Foi um sucesso! Foi o que a ajudou a superar aquele momento de crise.
 
Infelizmente, nem todas as crises da vida podem ser superadas com criatividade. Na vida cristã, momentos de crises virão e nem sempre são resultados de se estar longe de Deus. Pode-se estar no momento de maior comunhão e, então, ela se instala. Isso acontece porque Deus quer nos levar a um novo patamar de intimidade com Ele, mas o terreno é novo. E diante do que é desconhecido, cria-se um medo. Por isso, somente a fé em Deus, em Seu caráter e amor vão ser capazes de vencer essa crise para se continuar andando.
 
Não existe receita de bolo para superar uma crise de fé, mas duas coisas confortam meu coração.
 
A primeira é que Jesus experimentou esse mesmo sentimento. Quando Ele estava para ser crucificado, uma grande angústia tomou o coração de Jesus. Ele ao mesmo tempo sabia o que “deveria” fazer, mas um grande temor tomou conta de seu ser, pois também sabia que haveria de sofrer uma grande dor. Mas por fim Ele fez a seguinte oração “Não seja como eu quero, mas sim como tu queres.” (Mateus 26.39). Ele decidiu confiar no Pai e obedecê-lO totalmente.
 
Você pode pensar: “Ok, este era Jesus. Para Ele foi fácil obedecer ao Pai.” E aí se encontra meu segundo consolo. Jesus fez uma promessa que estaria todos os dias conosco até o fim dos tempos (Mateus 29.20). O mesmo Jesus que foi capaz de obedecer ao Pai em tudo promete estar conosco. E n’Ele podemos superar as crises de fé que virão na caminhada cristã e assim conhecer mais ao Pai.
 
Converse com Deus sobre como que você tem encarado as crises de fé. Você se rende ao medo ou confia em Jesus que nos ajuda em todas as dificuldades?
 
Soraya Gomes
Este texto foi feito anteriormente à mudança de nome, de Movimento Estudantil Alfa e Ômega para Cru Campus, realizada em 2017.

0 thoughts on “Dia 13 – Na Crise, Creia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *