Uma combinação perfeita

       O que vem a sua cabeça quando ouve as palavras: calouro e movimento cristão? Para uma estudante, essa é a combinação perfeita!  Confere só o que ela conta pra gente… 




   “O primeiro contato com a faculdade, o curso tão desejado. A alegria e o terror. Eu sempre fui uma pessoa de amizades, de querer pessoas perto, de gostar de me relacionar, mas tinha medo de não conseguir isso na faculdade porque, no fundo, sou a timidez em pessoa. E a verdade é que eu fiz verdadeiros amigos lá e não somente isso, como também fui presenteada com um movimento que eu nem sabia que existia.

   O Alfa e Ômega é muito importante. Lá eu posso falar de Deus toda semanae tenho com quem caminhar, e acho que isso só tem a aumentar. Ser uma AlfaOmeguense traz curiosidade e faz toda diferença. O fato de você continuar na faculdade pra se reunir com um grupo traz curiosidade, te torna diferente. E faz diferença pra você mesmo… Quer dizer que Deus está em todos os lugares: ali é seu lugar de estudo e também seu lugar com Deus.


       Por ser novo na minha universidade, o movimento enfrenta algumas dificuldades visíveis. Falta um pouco mais de destaque dos próprios alunos cristãos dentro da faculdade, para que a gente possa alcançar aqueles que ainda não são. Tudo está no começo, nascendo, mas acredito que o movimento irá frutificar ainda mais, que Deus está reunindo um grande grupo não só em quantidade, mas também em vontade e espírito. Acho que tudo vai ficar melhor e os eventos que estão por vir, como oEncontro de Universitários Cristãos, vão dar o destaque que o movimento precisa. Sei que o movimento está crescendo e eu quero crescer junto com ele, crescer em Deus, porque tudo isso é pela honra Dele, é por Ele e para Ele.”
 
Fátima Amaral
Estudante de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida
Este texto foi feito anteriormente à mudança de nome, de Movimento Estudantil Alfa e Ômega para Cru Campus, realizada em 2017.

0 thoughts on “Uma combinação perfeita

  • Muito legal ver um movimento começando e ganhando forma…
    e mais legal ainda é ver a motivação de um novo envolvido (calouro rs) em estar crescendo junto com o movimento. Crescendo em seu relacionamento com Ele =D
    Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *