Veio Dele. É para Ele!

Todo campus tem suas dificuldades, mas quando a força vem Dele: Tudo é possível! Confere só o que Ele tem feito na PUC-Rio!


“Imagine uma das maiores universidades do Brasil. Agora imagine 3% de cristãos, onde muitos deles são desconhecidos pelos outros do mesmo grupo. Conseguiu? Então imagine um movimento e imagine  um número baixíssimo de envolvidos, e um número ainda menor de alinhados a visão do Movimento. Por mais estranho que pareça, essa era a forma como víamos a PUC-Rio: Movimento quase impossível ou prestes a sucumbir. Talvez fosse só falta de fé mesmo, e esse pensamento era o mais realista. E isto, sim, poderia nos levar a sucumbir.
 Um Movimento espiritual na universidade, muito ao contrário do que muitos pensam, não começa quando um grupo grande e forte de cristãos se une para realizar diversas atividades cristocêntricas na sua universidade. Um Movimento espiritual na universidade começa quando um cristão se vê inconformado com a realidade da sua universidade e começa a clamar a Deus por isso e a trabalhar, praticamente, neste sentido. É isso que eu tenho visto na PUC-Rio, atualmente.
Um dia, a visão foi aquela do início, confesso, muitas vezes o desânimo nos abateu. Mas temos orado pela PUC-Rio e aos poucos temos visto o agir de Deus na Universidade e em nós. Tem sido muito bom poder contar com as orações dos missionários, principalmente com os que nos apoiam lá, a Érica e o Arão, e também os colegas das outras universidades. Realmente, “a oração de um justo pode muito em seus efetos” (Tg. 5: 16b).
Nossa visão da PUC-Rio mudou, podemos ver todos os pontos positivos dela, como: ter missionários nos apoiando, poder contar com esses alinhados, ver que temos uma universidade que nos apoia… Dentre outros. E com toda a perseverança que tivemos, hoje já podemos planejar ações para o próximo semestre. Estou no 7º período e desde que me uni a este movimento, quando estava no 1º período, essa é a primeira vez que fazemos esse planejamento. Deus também nos surpreendeu trazendo mais pessoas ao Movimento, já quase no final do semestre, agora estamos todos juntos trabalhando para o início do próximo semestre, somos 8 trabalhando, e éramos 3! Glória a Deus por tudo que tem acontecido na PUC-Rio!
Hoje, olho para trás e vejo que temos outros desafios a enfrentar, além dos que já tínhamos, mas nós sabemos que “a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança” (Rm. 5: 3b, 4). Essa é a nossa realidade agora. Ainda há muito para fazer, mas nos mantemos firmes na esperança, iremos proclamar o Reino de Cristo naquela Universidade e através da nossa santidade todos verão a Deus! Em nome de Jesus! Amém!”
Bárbara Evelin – Estudante da PUC-Rio e
AlfaOmeguense desde 2011
Este texto foi feito anteriormente à mudança de nome, de Movimento Estudantil Alfa e Ômega para Cru Campus, realizada em 2017.

0 thoughts on “Veio Dele. É para Ele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *