E SE … O EUC continuasse na sua Universidade?

   Atenção AlfaOmeguenses! O EUC não acaba no dia 17/08, ele continua na SUA UNIVERSIDADE! A Equipe Alfa e Ômega Rio explicou direitinho o que já está acontecendo nos campus e como você pode fazer parte disso. Vamos conferir?


  “A data do Encontro de Universitários Cristãos está se aproximando e com ela as expectativas de mais um evento do Alfa e Ômega. Lá vamos ouvir Deus falar conosco sobre evangelismo, conexão, vocação, liderança, relacionamento com Deus, desafios pra nossa geração e etc.
  Sempre que vamos a um evento assim é comum ouvirmos bastante e guardarmos tudo apenas para nós, ou esquecer o que aprendemos num curto período de tempo. Por isso uma preocupação constante em nós é que no Encontro de Universitários Cristãos venha ser diferente e, para possibilitar que isso aconteça, o EUC não vai terminar no dia 17/08!
  Queremos que todas essas discussões resultem em ações concretas no campus. Por isso, nesse período pré Encontro há um grupo de estudantes de variados campi pensando especificamente sobre a continuação do EUC no seu campus. Várias idéias surgiram e todas elas tem a ver com os temas do a serem abordados e com a realidade de cada campus como: parcerias com CA, ações de conscientização, envolvimento em atividades sociais que já acontecem no campus, estratégias de evangelismo e etc. Isso tudo vai acontecer em épocas diferentes, de acordo com a agenda e a realidade de cada universidade.
     Das ações que irão acontecer queremos destacar uma: a campanha de cartazes “E SE…?”. A ideia dessa campanha é fazer algo simples que possa acontecer em todas as universidades onde haja representante do movimento na semana posterior ao Encontro. O objetivo é criar oportunidades para conversas espirituais e levar os estudantes a pensar em como seria a realidade se algumas coisas fossem diferentes, inclusive o relacionamento deles com Deus ou a forma com que eles vivem sua espiritualidade.

 

  Essas idéias ainda estão em construção e você será muito bem-vindo para dar suas sugestões e ajudar a produzi-las. Para mais informações sobre as campanhas você pode entrar no grupo do seu campus no Facebook ou no grupo do Alfa e Ômega Rio, ou ainda procurar os seguintes estudantes:

 

 
● PUC-Rio – Barbara Evelin
● UFF – Mariana Touças
● UFRJ (Praia Vermelha) – Rebecca Maciel;
● UFRJ (CT) – Jady Santana e Natan de Souza ;
● UFRJ (FND) – Gabriel Calais;
● UFRJ (Letras) – Roberto David Jr.;
● UFRural – Elias Moura e Mayara M. Sathler Leal;
● Veiga de Almeida – Marry Ferreira.
 
     Ficou com dúvida? Entre em contato. Eles terão o maior prazer em envolvê-los no que Deus anda fazendo nas universidades do Rio de Janeiro!!!
 
Encontro de Universitários Cristãos
15 a 17 de agosto
Ainda temos algumas vagas… Ainda dá tempo de se inscrever! 
 
Informações: http://goo.gl/zqlMqJ
Programação: http://goo.gl/KHHbQ3
Evento no Facebook: http://goo.gl/UffkWD “
 
Deus te abençoe,
 
Equipe Alfa e Ômega Rio.
Este texto foi feito anteriormente à mudança de nome, de Movimento Estudantil Alfa e Ômega para Cru Campus, realizada em 2017.

0 thoughts on “E SE … O EUC continuasse na sua Universidade?

  • Olá! Gostaria de saber algumas coisas: ainda há vagas e se houver (ou não), como posso aplicar essa estratégia do EUC (continuação, extensão) no meu campus. Sei que já foi dito, mas sou da reitoria da UFRJ (Ilha do Fundão) e encaro inúmeros desafios no meu dia a dia, que me constrangem e me deixam mal, por outro lado me sinto covarde e as vezes, corajosa. Pergunto tudo isto, porque percebo que minha situação acadêmica (vide os calendários loucos, que dificultou meus dias de reunião e estou conversando isto com a galera do campus) e financeira tende muito a mudar este ano e quero aproveitar a oportunidade única que tenho de evangelizar, aliás ser luz no campus, enquanto ainda posso e tenho tempo para isto (um pouco tarde para se escrever isto aqui, mas acho que talvez ainda seja válido). Eu realmente preciso de forças para lutar e acho que seria bom, claro, contar com a arma da oração, da disciplina, mas também da estratégia.
    Peço desculpas por pedir demais, mas precisava tentar pedir este auxílio.
    Muito obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *