Encontro de Universitários Cristãos: Três dias e inúmeras histórias

          Pense em um fim de semana e em universitários unidos com o mesmo propósito… Conseguiu? De 15 a 17 de agosto, em Imbaú, estudantes de todos os locais do Rio de Janeiros se encontraram para ter momentos de comunhão, para ver o que Deus tem feito nas suas respectivas faculdades e para descobrir como podem fazer parte de tudo isso. Ficou curioso pra saber mais? Olha só o que a galera anda falando sobre o EUC (Encontro de Universitários Cristãos).

“Eu amei! Foi uma grande experiência. Pude perceber e reafirmar nosso chamado e, principalmente, a importância dele. Conheci novos amigos e fui mega abençoada. Quero mais EUC!”
 Anne Trevizan – UERJ
“Tirei diversas lições sob diferentes aspectos e tenho, na prática, tentado aplicá-las em várias áreas da minha vida. Também tenho observado Jesus e me esforçado para reproduzir aquele momento de abaixar o volume para ouvir o que Deus tem a dizer. Fiz novos amigos, gente lindaaa e já estou morrendo de saudades. EUC NÃO VOU PERDER O PRÓXIMO!”

Naiara Rodrigues – UNIGRANRIO
“Foi tão bom que foi ruim, pelo fato de ter que vir embora tão rápido. Deus realmente me fez refletir muito em relação ao meu campus… Sempre que participamos desses eventos, seja Congresso, Setrel, ou até mesmo QGM, eu penso muito em relação a minha vida, mas dessa vez pensei muito em relação ao meu campus e em como posso contribuir mais efetivamente. Espero, sinceramente, que tudo o que vivemos lá frutifique em nossos campi. #EUC #Saudade #partiuPanamá
Jéssica Adrielle – UERJ
“Passar esse final de semana pensando em relacionamento com Deus e em como me relacionar com as pessoas, além de rindo e se divertindo, louvando e conhecendo gente nova, foi muito bom. Fiz a oficina de Vocação, já que estou no último ano de faculdade, e saí de lá com muitas coisas na cabeça e no coração. É muito bom estar em comunhão com pessoas que tem a mesma visão e desejo que você tem.”
Ana Claudia – UFF
 
 
            E esses pequenos depoimentos nem sequer resumem tudo que aconteceu naquele lugar. O EUC foi uma oportunidade de vermos juntos o que Deus quer fazer em cada campus e isso não acaba em um fim de semana. Exercite, todos os dias, o processo de se colocar na dependência Dele e de ouvir a Sua voz. O Reino de Deus quer se manifestar em nosso meio e é um privilégio ser usado por Ele para que isso aconteça.
 

 

            Mas, e você? Qual a experiência que tem para contar pra gente? Compartilha aqui!
 
 
Este texto foi feito anteriormente à mudança de nome, de Movimento Estudantil Alfa e Ômega para Cru Campus, realizada em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *