Orai sem cessar

O que seria diferente se a oração fosse mais constante em nossas vidas? Você já parou para pensar nisso? A Damaris, estudante da UERJ, contou o que Deus tem feito naquele lugar a partir de um pequeno grupo que tomou a iniciativa de sempre se reunir para orar.

“Sou estudante de contabilidade na UERJ e lá retornamos com nossas reuniões de oração na quarta-feira, 24 de setembro. Antes elas só aconteciam entre eu e mais três amigas cristãs, mas sentimos a necessidade de abrir para nossos amigos “não cristãos” também. Eles perguntavam quando
marcávamos nossas reuniões e sobre o que iríamos fazer,  e por causa disso entendemos de Deus que seria relevante chamá-los e incluir eles nas reuniões para que eles mesmos pudessem saber o que rolava lá.
Eu e as meninas fomos chamando os amigos interessados para a reunião de oração e depois para o bolinho da uma amiga da turma que estava fazendo aniversário, a Bene. Era surpreendente que eles super iam topando e os que não podiam ir, pediam oração e afins…
Sendo nossa realidade essa, oramos e entendemos que era necessário e oportuno ter um estudo bíblico, junto com a oração. E é isso que faremos! Creio que tudo que aconteceu é resposta de oração… Estávamos orando e ainda não tínhamos executado nenhuma atitude prática com nossos amigos de classe. Deus abriu essas porta e louvo muito a Ele pelo presente da amizade dessa galera e pela oportunidade de proclamar as boas novas que, aos meus olhos humanos e limitados, era inusitada.
Enfim, é isso! De um simples convite entre uma aula e outra, Deus, MEGA criativo, nos presenteou com essa oportunidade de falar a nossa classe o motivo da nossa alegria. Continuem orando por nós, Deus tem aberto MUITAS portas e queremos ser relevantes e fazer parte do que Deus está fazendo na UERJ.


Damaris Clarissa
Estudante de ciência contábeis e AlfaOmeguense desde de 2012.

Este texto foi feito anteriormente à mudança de nome, de Movimento Estudantil Alfa e Ômega para Cru Campus, realizada em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *