UFF Valonguinho e um movimento contagiante

Ver Deus em cada detalhe dos nossos planejamentos é algo muito especial. Ele trabalha no seu tempo e a sua maneira, mesmo que não consigamos perceber o que Ele está fazendo “Deus está, eu sei Deus está!”. É unânime em cada um de nós a certeza do quanto Deus foi lindo agindo em nosso meio.
O início do ano foi regado à oração! E através da mediação do Espírito Santo compreendemos e abraçamos o Ide.
“A UFF CONHECENDO A CRISTO ATRAVÉS DE UM MOVIMENTO CONTAGIANTE!”
Essa frase, podemos usar até o termo lema, vem se tornando de fato uma missão que tem nos movido. Apresentar a Cristo como aquele que proporciona o viver uma alegria plena, tem sido uma tarefa cumprida, através da união, como um movimento espiritual. Um movimento que tem o poder de contagiar, causar impacto, de quebrar pré-conceitos estabelecidos e aversões sem fundamento.
Nós do Valonguinho, temos visto os resultados das nossas orações com Deus testificando nossa fé com o resultado dos evangelismos, o alcance dos calouros nos acolhimentos, os 10+ sendo efetivos no compartilhar a Cristo com os nossos amigos.
O acolhimento 2014.2 desse ano aqui na UFF foi um acolhimento interno e externo. Externo, pois apresentamos o movimento aos que estavam chegando na Universidade e até para os que já estavam aqui e não o conheciam, os que foram permaneceram e estão participando ativamente conosco (E isso foi liindo). E interno no sentido de que dependendo do veículo de informação que nos apresenta o A&Ô leva um tempo até que possamos compreender a grandeza do movimento e também os seus propósitos, e a integração entre nós catalisa esse processo! Foi lindo o mover, a união, a fé e o propósito em comum. Se tornou um acolhimento coletivo!
No começo do período tivemos a campanha “E se …”, que para alguns foi a primeira experiência de evangelismo dentro da Universidade. É um público diverso, às vezes pouco receptivo, mas quem nos guia e usa os nossos lábios é o Senhor (Aleluiia!). Nos surpreendemos com diálogos que nos levaram a refletir sobre a importância do testemunho, a importância de muitas vezes não falar, mas ouvir. Deus se fez presente em nosso meio! Outros evangelismos foram possíveis e Deus cada vez sendo ainda mais sensacional!
Agradecemos a Deus por esse ano! Futuros discipulandos e discipuladores nascendo, Deus cuidando do nosso futuro e do nosso ministério.
Às vezes, a gente não abraça que o Ide é pra gente, que Deus requer de nós ação e entender que esse tempo na Universidade também é do Senhor, nos leva a um amadurecimento profundo.
O movimento nos deu a oportunidade de estar entre amigos, de compartilhar sonhos, dificuldades, esperanças. A Bíblia diz: “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.” (Eclesiastes 4:9) e diz também: “Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mt 18:20). Fazer amigos, estar entre amigos, evangelizar entre amigos. Papai é bom gente J
Deus tem nos despertando pra demonstrar que “E se … a faculdade fosse mais do que um lugar para estudar?”. Esse lance de ser uma pessoa na igreja e outra na faculdade, essa fragmentação de si e do ministério, isso só limita o seu crescimento, isso só limita o agir de Deus em nós.
Fica como aprendizado pra nós e pra mim: Que é possível! “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça que as demais coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:10). Deus tem acrescentado nas nossas vidas e te dar a oportunidade te ter isso pra sua também! Cadê você universitário cristão?
 “Movimentos em todos os lugares até que cada pessoa conheça alguém que verdadeiramente segue a Cristo!”
 
Laís Miranda
AlfaOmeguense e Estudante de Biologia na UFF – Campus Valonguinho

Este texto foi feito anteriormente à mudança de nome, de Movimento Estudantil Alfa e Ômega para Cru Campus, realizada em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *