UFF/Gragoatá e uma união surpreendente

‘’Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo. ’’
Romanos 14:17
Deus é de fato surpreendente. Poderia dizer que esta foi a marca do nosso ano de 2014 no Gragoatá, se bem que conforme o tempo passa, percebo que o Senhor sempre vai além das expectativas.

 

No primeiro semestre, aprendemos muito sobre como depender de Deus para fornecer todas as soluções necessárias. No movimento precisamos usar da criatividade do Alto, e confiar que do Senhor virá a direção necessária. Pude ver isto com a greve do Bandejão,pois o horário do QG ficou inviável e como solução fizemos várias reuniões de Pequenos Grupos.
Começamos 2014 com um saldo positivo do semestre anterior, apesar de termos emendado um período no outro, estando exaustos. Tivemos nosso Acolhimento Estudantil com um bom

alcance de calouros. Alguns estudantes que davam um gás no movimento da UFF se formaram, outros seguiram pro Ciência Sem Fronteiras. Passamos por momentos apertados, mudança de lideranças e estratégia nos campus, de dúvidas, poucos estudantes ativos, maaas como sempre, Deus nos surpreendeu e mostrou que estava agindo e trabalhando em nós e através de nós. Percebemos de forma palpável o Edificar em nossas vidas.

 Já para o segundo semestre, Deus já tinha reservado muito mais e nem fazíamos idéia. A preparação

para o EUC foi mais que um milagre. Para aqueles que nunca tinham visto o que acontece nos levantamentos de sustento (que era o meu caso – Kíssila), não tenho palavras para descrever o cuidado de Deus. É muita honra saber que até nos detalhes Ele está agindo.

Um número expressivo de estudantes da UFF no Encontro de Estudantes Cristãos (EUC), que nos alegrou muito. Com certeza saímos inspirados pelo Espírito a multiplicar tudo aquilo que havíamos recebido.
Após aqueles dias, unimos-nos mais a outros estudantes das universidades no Rio e a junção dos estudantes ativos dos 3 campi. Investimos bastante em oração. Com tantas nuvens, abriu-se um lindo Sol para Cru UFF, as mudanças vieram para fortalecer nossa fé e a comunhão entre nós do Gragoatá, Valonguinho e Praia Vermelha. Os estudantes se esforçaram para estar nos QG’s e nos eventos Metro. Estamos gratos por todos os evangelismos, PG’s, discipulados e momentos como da campanha do ‘’E se ’’ na UFF.
Quando penso neste ano, costumo lembrar de uma frase que escuto desde meu primeiro dia na Cru Campus:  ‘O êxito ao testemunhar consiste simplesmente em tomar a iniciativa de compartilhar Cristo no poder do Espírito Santo, deixando os resultados com Deus”.
Aprendi verdadeiramente que Confiar em Deus é experimentar da surpreendente Graça e Poder.
Os resultados?! Deixamos com Deus! Estamos orando constantemente por nossa universidade e por mais oportunidades de falar do amor de Deus na nossa faculdade em 2015. Mais confiantes e cheios de alegria, caminhamos para 2015.1, entendendo que a mudança que queremos nos campus começa dentro de nós, na nossa relação com o Pai e com o próximo.
‘’Temos de nos tornar na mudança que queremos ver. ’’ Mahatma Gandhi
Kíssila Trindade – Estudante de Psicologia na UFF/Gragoatá, Cru UFF.

 

Mariana Touças –Estudante de Serviço Social na UFF/Gragoatá, Cru UFF.

0 thoughts on “UFF/Gragoatá e uma união surpreendente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *