UVA/CEFET e o início de uma história

Fazer uma retrospectiva de 2014 na UVA é ver a mão de Deus em todas as situações. Foi um movimento novo que aos poucos foi crescendo e deixando nítido o quanto as pessoas naquele campus estavam sedentas por ouvir mais de Deus e poder compartilhar sua fé com outros cristãos também.
Nossas reuniões começaram no final de março/início de abril com a iniciativa de 4 pessoas. Mas logo uma precisou ir pro turno da noite e ficamos apenas 3. Algumas pessoas apareceram e depois sumiam, fazendo com que os encontros fossem bem rotativos e incertos sobre quem permaneceria com a gente.
As férias de junho chegaram e a dúvida quanto ao próximo semestre continuou. Agora, com esse espaço de tempo, será que as pessoas iriam lembrar de nós quando voltassem às suas atividades? Como deveria ser nossa estratégia no campus? E, pra nossa surpresa, tudo foi respondido no EUC. Nem todos os estudantes do campus puderam ir, mas os que foram voltaram com uma visão muito diferente da anterior, inclusive eu.
Retornamos as nossas atividades normais em 2014.2 e sabíamos que esse semestre tinha que ser diferente, que a Universidade tinha que ter um movimento relevante e que espalhasse pra ela esse Amor que nos move. Foi aí que fizemos a CALOURADA PELA PAZ. Foi um evento desafiador, pois fomos proibidos de colar cartazes e de falar sobre Deus, além do número de pessoas pra ajudar (éramos apenas 4). Mas Deus mais uma vez nos surpreendeu, a UERJ apareceu em peso pra nos ajudar e a calourada foi um sucesso, abordamos e evangelizamos inúmeras pessoas, afinal, éramos proibidos de falar de Deus no estande e não andando pela universidade.
O tempo passou e somente uma pessoa apareceu depois da iniciativa que tivemos. Ficamos um poucos frustados, mas depois vimos que algo a mais tinha que partir de nós. Logo em seguida, iniciamos a quinzena de oração e no 15º dia apareceu uma surpresa: estudantes novos, de vários cursos e de outros turnos começaram a aparecer e frequentar as reuniões. A oração mudou nossa realidade.
O movimento cresceu, ainda estamos crescendo. Terminamos 2014 com a certeza e a alegria de ver que Deus tem agido em nosso campus e dado a nós o privilégio de fazer parte nisso tudo. Daqui a 2 meses, a Cru UVA-CEFET faz 1 ano e as bênçãos que Ele tem derramado já são incontáveis. Pra 2015 desejamos mais da presença do Pai e que toda a UVA-CEFET Tijuca possa conhecer e viver esse imenso Amor.
 
 
 
Marry Ferreira

 

Estudante de Jornalismo na UVA Tijuca
Cru UVA Tijuca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *