Enviamos universitários para Projetos Missionários na América Latina e Caribe

 

Enviamos Universitários para Projetos Missionários na América Latina e Caribe


Em julho de 2015 realizamos um congresso no Panamá que reuniu 1800 universitários de 39 países. Mais que um congresso, o Solo Uno foi um pontapé inicial para que movimentos espirituais sejam formados e se consolidem nas universidades dos países da América Latina e do Caribe. Como consequência, aqui no Brasil alguns estudantes foram chamados por Deus para participar desde grande desafio.

O primeiro universitário que enviamos foi Matheus Oliveira, estudante da UFRRJ que partiu para Granada, pequeno país da América Central. Nas fotos acima vemos Matheus e outros estudantes locais trabalhando na consolidação do movimento Granada. Este movimento irá se espalhar também por outras ilhas importantes como Trinidad e Tobago, Saint Vincent e etc.
c
No dia 22 de fevereiro enviamos para o Chile outro estudante da Rural, o Erick Trigueiro. Erick vai permanecer no Chile em uma VEM90 (Viagem de Expansão Missionária em 90 dias). Além de fortalecer movimentos locais ele está vivendo intensamente a cultura do país e contribuirá para expansão do Reino em Valparaíso e Viña Del Mar. Nas fotos abaixo vemos a chegada do Erick e do Lucas Nogueira, estudante do Cru Campus na Bahia.


E não paramos por aí. Em março enviamos universitários em missão para um delicado destino da América Latina: a Venezuela. Filas para comprar comida, hiperinflação, perseguição política são alguns dos desafios que enfrentarão. Neste contexto, esperamos ver florescer um movimento pulsante que conecta pessoas a Jesus e leva um pouco de esperança aos futuros líderes daquela nação.
Priscila Ribeiro(UFRJ), Heitor Bittencourt (UFF),  Jefferson Silva (UERJ) e Junio Barreto (UERJ) estarão indo para um projeto L21 (Lançar em 21 dias) enquanto Anne Trevisan (UERJ) irá para um VEM90 na Venezuela. No próximo semestre será a vez de enviarmos a estudante Juliana Bechara (CEFET-Petrópolis) para a Costa Rica.


E não é só o Rio que está enviando missionários, confira quais movimentos pelo Brasil estão enviando universitários para projetos esse ano:

Nosso Movimento na Bahia está enviando:

Lucas Nogueira (UFBA) para Viña Del Mar e Val Paraíso no Chile
Emmanuelle Sousa (Uneb) para San Pedro Sulas em Honduras
Thaíse Vanessa (UFBA) para San José na Costa Rica
Quelle Barbosa (UFBA) para Caracas e Mérida na Venezuela
Vanessa Oliveira (UFBA) para Caracas e Mérida na Venezuela


Nosso Movimento em Natal-RN está enviando:

Gemima Medeiros (UFRN) para Caracas e Mérida na Venezuela


Nosso Movimento no Ceará está enviando:

Marcio Ronei (UECE) para Caracas e Mérida na Venezuela
Katarina Mateus (Udl) para Caracas e Mérida na Venezuela.


Você também pode se envolver. Muitos estudantes ainda estão levantando recursos para ir a estes países e eles precisam de sua ajuda financeira e de suas orações. Entre em contato, diga que está orando, envie sua palavra de incentivo e envie também sua oferta de amor. E você que é universitário, há muitas vagas para projetos missionários nos próximos semestres. Entre em contato com alfaeomegario@gmail.com e informe-se.


Para nosso Movimento é uma honra enviar homens e mulheres de Deus que atenderam ao chamado de ir por todo mundo e pregar o evangelho a toda criatura. Nós continuamos cumprindo este chamado aqui, nas universidades onde estamos, mas nosso coração está com vocês. Contem com nossas orações e com todo apoio que pudermos oferecer.

 

     Que Deus os abençoe muitíssimo.

    P.S. Ainda há vagas nos projetos missionários internacionais para universitários. Visite www.misioneslac.com e saiba mais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *