Mais um recurso para grupos de discipulado: DNA – A Série!

 

INTRODUÇÃO

Apesar dessas diferenças uma pessoa de fora consegue olhar para todos esses grupos e perceber que fazem parte de um mesmo movimento. Isso acontece, pois a Cru Campus tem um DNA. Elementos que nos definem e dos quais não abrimos mão. Assim, somos como irmãos. Diferentes, com suas peculiaridades, mas todos da mesma família.

O objetivo dessa série de estudos é ajudar você a entender mais profundamente o DNA da Cru Campus e te capacitar para explicar a outros estudantes. Esperamos que seja um tempo esclarecedor e encorajador!

PANORAMA GERAL

Como movimento temos três elementos básicos que nos definem: evangelismo, discipulado e envio.

Cremos na nossa responsabilidade de tomar a iniciativa de compartilhar Cristo. Entendemos que a ordem de Jesus para fazer discípulos inclui ensinar tudo o que Ele nos ordenou (Mateus 28.18-20) e, por isso, estamos comprometidos em ajudar no crescimento e na edificação de cristãos, novos convertidos ou não cristãos.

Também entendemos que somos chamados à multiplicação espiritual, capacitando e treinando estudantes para serem enviados como discípulos multiplicadores por toda a vida, começando agora onde estão, na universidade.

Através de cinco encontros vamos passar por esses três elementos (evangelismo, discipulado e envio).
Serão três estudos sobre evangelismo, um sobre discipulado e um sobre envio. Você vai entender melhor nosso DNA e será desafiado a vivê-lo em seu campus.

 

 

1. UM CORAÇÃO QUE SE IMPORTA

O primeiro elemento do nosso DNA é o evangelismo. Nós queremos fazer parte do que Deus está fazendo na vida dos estudantes universitários. Queremos dar a cada um deles a oportunidade de conhecer alguém que verdadeiramente segue a Cristo e, assim, conhecer também o Evangelho. Vamos começar pensando no nosso próprio coração.

2. PREPARANDO E CONTANDO SUA HISTÓRIA

Uma boa explicação sobre o que Cristo tem feito na sua vida pode ser uma ferramenta poderosa para o Espírito de Deus em quase todas as situações de testemunho. Deve ser nosso desejo apresentar Cristo de uma maneira clara e atraente para envolver cuidadosamente aqueles que nos escutam. Enquanto você se prepara para compartilhar sua história de vida pessoal em relação a Cristo e a diferença que Ele tem feito em sua vida, é preciso ter algumas coisas em mente. Veja neste encontro.
     

3. TODOS OS CAMINHOS LEVAM AO EVANGELISMO

Durante muito tempo quando eu ouvia a palavra evangelismo associava a entregar panfletos na rua ou convidar pessoas para um culto. Muitas vezes as duas coisas juntas. Mas, ao olhar para o Novo Testamento, percebo que não é bem assim. Ou pelo menos, não é só isso. Finalizando essa primeira parte da nossa série, vamos pensar em diferentes caminhos ou estratégias, para compartilhar nossa fé.

4. DISCIPULADO TRANSFORMADOR DE VIDA

Um movimento eficaz precisa ter um seguimento bem sucedido de novos convertidos e cristãos que os tragam com facilidade para um ambiente onde transformação genuína pode acontecer. Este componente, Discipulado Transformador de Vida, inclui pequenos grupos, interação individual, encontros do grupo maior, eventos sociais, congressos e projetos.
     

5. NO CAMPUS, NO TRABALHO E EM TODO LUGAR

O verbo enviar é muito usado quando se aborda o assunto missões. Historicamente temos entendido missões como proclamar a salvação em outro lugar que não o seu de origem, e como um trabalho que exige dedicação exclusiva, pelo menos por um período de tempo. Portanto, é algo que alguém é enviado a fazer. Mas a verdade é que quando olhamos para a Bíblia vemos que Deus é quem está agindo no mundo e Ele nos convida a fazer parte. Sim, Ele nos envia. Mas é algo para a vida toda e em todo lugar!
 

GUIAS PARA LÍDERES DE PG'S

Como a maioria de nossos materiais, o GUIA DO LÍDER é um material diferenciado que contém comentários e dicas para conduzir o estudo de maneira simples, clara e objetiva. No botão abaixo você pode baixar o Guia do Líder de cada uma das 5 lições da Série DNA. Estes recursos te ajudarão a aproveitar ao máximo a série DNA.

One thought on “Mais um recurso para grupos de discipulado: DNA – A Série!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *